Perda de Peso-Porque é tão difícil? Ponha em prática estas soluções

PERDA DE PESO

Às vezes, cortar calorias não basta para a perda de peso, e o que julgamos saudável nem sempre é a melhor opção. Veja os 10 erros que podem estar atrasando sua reconciliação com a balança e prepare-se para finalmente eliminar o seu peso excessivo.

  • Cortar totalmente os carboidratos

Eliminá-los do dia a dia promove perda de água e uma falsa percepção de emagrecimento mais rápido. Tirar o pãozinho das refeições limita o fornecimento de energia para todos os órgãos e tecidos do nosso organismo. Isso provoca cansaço e alguma irritabilidade, além de dificultar o ganho de massa muscular.

Solução: Inclua nas refeições principais porções moderadas entre 3 a 4 colheres de sopa de carboidratos ricos em fibras. Inclua também os famosos integrais. Lembre-se de consumi-los antes e depois dos exercícios físicos. Tenha sempre em casa, arroz, pão e macarrão integrais e etc.

  • Excluir a carne de porco

Ela é muito temida pela grande maioria das pessoas, mas, deve sim fazer parte da dieta e a consequente perda de peso saudável É muito nutritiva, saborosa e contem uma fonte muito boa de vitaminas, cálcio, ferro e fósforo. Apesar de ser mais calórica a quantidade de gorduras “boas” é maior do que a encontrada nas outras carnes.

Solução: Faça o revezamento de proteínas. Coma um pedaço do tamanho da palma da mão 1 ou 2 vezes na semana

  • Comer só chocolate Diet

Apesar de ser diet, não é totalmente livre de calorias… Ao contrário, pode até ser mais do que o comum. O selo diet significa que ele não tem açúcar e é um produto especial para quem tem diabetes, mas, pode ser bem calórico pelo alto teor de gordura em sua composição.

Solução: Dê preferência ao chocolate meio amargo ou até mais se puder… Quanto mais puro (além de delicioso em nossa opinião) são ricos em substâncias antioxidantes… Quase um “remédio” natural, diga-se de passagem. .

  • Erradicar a Gordura

Não é ela a responsável por todos os seus quilos a mais. A gordura tem, de fato, mais calorias do que o carboidrato e a proteína juntos, mas, algumas são realmente necessárias para uma dieta e perda de peso equilibrada.

Solução: comece a cozinhar com o azeite. Suas gorduras, além de afinarem a silhueta, mantêm o cérebro e o coração em bom estado. Tente passar longe de carnes gordas. Quando for comer picanha, corte a gordura antes de colocá-la ao fogo.

  • Não comer depois do exercício físico

Depois de horas naquela academia fitness completa, a comida pode dar realmente uma sensação de trabalho e esforço desperdiçado, mas, não se engane. É muito importante comer após qualquer atividade física.

Solução: Um prato de carne com 3 colheres de sopa de arroz já dá conta do recado. Invista em proteínas e carboidratos bons e passe longe de combinações muito gordurosas, como aquele misto-quente ou então, aquele lanche duplo daquela marca famosa de fast food.

  • Exercitar-se além da conta

Passar muito tempo na academia de ginástica pode realmente ter o efeito contrário ao que você pensa para a perda de peso saudável. Em vez de queimar calorias você pode acabar com uma contusão e lesão meio séria. Também não é necessário “casar” com a academia e bater cartão 7 dias por semana. É muito importante deixar o corpo relaxar e descansar.

Solução: Comece com apenas alguns minutos ao dia… Algo em torno de 10 minutos e vá aumentando aos poucos… Em sua casa, também pratique e exercite os músculos com exercícios mais simples tipo, subir e descer escadas, sentar e levantar da cadeira e etc.

  • Viver de barrinhas de cereais

Elas são até uma boa opção principalmente para lanches. Possuem em média de 50 a 100 cal. Porém, você não pode se esquecer de que não são alimentos, mas sim produtos alimentícios e industrializados com alto teor de aromatizantes e conservantes em sua composição…

Solução: Prefira frutas, como banana… Mesmo sendo muitas vezes criticada pelo seu número de calorias , algo em torno de 74 kcal, porém, sacia mais do que qualquer barrinha industrializada  e ainda evita a compulsão por doces. Além disso, a banana é rapidamente convertida em energia e suas calorias convertidas muito rapidamente em energia e suas calorias são eliminadas com facilidade.

Aproveitando este tópico minha amiga sobre “barrinhas de cereais” que como disse, não são alimentos “verdadeiros” em nossa opinião, e sim “produtos alimentícios” é importante frisar aqui e dizer que as grandes indústrias alimentícia, farmacêutica e até do Fitness, no fundo eles não estão nem aí com sua saúde.

Eles desenvolvem um produto alimentício na maioria das vezes, cheio de açúcar o que é mais muito mais difícil para a perda de peso… e outras coisas mais ou “remédio” que muitas vezes, dependendo da doença mais remedia do que cura… E querem mesmo é vender…

Estão mais preocupados com os seus lucros  do Balanço “trimestral” que irão dar aos seus acionistas do que com sua saúde ou com sua dieta. O meu amigo o Dr Rodolfo fala muito sobre isso em seu programa de dieta… Se quiser saber mais, dê uma passada lá. E assista o que ele diz.

Assista ao vídeo dele aqui.

  • Ficar longos períodos sem se alimentar

Tem pessoas que pensa que quanto menos se come mais peso se perde… Ledo engano. Mas, essa alternativa acaba por fazer o nosso organismo economizar as calorias, que vão parar bem naquela região… A da cintura. Além disso, você chega com uma fome de leão, eu que o diga, á refeição seguinte e acaba exagerando na dose. A sua perda de peso consistente, fica muito mais complicada desse modo.

Solução: Faça e programe pequenos lanches entre o café da manhã, o almoço e jantar. Consuma frutas frescas ou secas, biscoitos integrais, iogurtes com castanhas, nozes ou amêndoas e sanduíches. No  caso sanduíche, opte pelos que são feitos com queijos magros e legumes e esqueça embutidos.

  • Cortar o Abacate

Perda de Peso

Pois é… Esta fruta doce é outra que costuma assustar por causa de seu alto valor calórico… Porém, saiba que ela possui betassitoesterol, que diminui o acúmulo de gordura abdominal. Além de possuir as chamadas gorduras “boas”.

  • Beber refrigerante light ou zero todo dia

Esse é demais né? Mesmo sem “calorias”, é rica em sódio, substância apontada como grande vilã da obesidade. O Pior que, uma lata de qualquer um deles contém quantidades exageradas de adoçantes. E alguns estudos provam que quanto maior o consumo desse composto adocicado, maior a vontade de consumir doces… e o resultado, você já sabe a perda de peso fica ainda mais difícil…

Solução: Não exceda o consumo de 1 lata por semana… Ou então, melhor ainda… Risque do mapa.

Falando mais uma vez, em produtos alimentícios em vez de alimentos verdadeiros como disse no item 7 quando falei da grande indústria… O refrigerante é um produto alimentício… Se é que ainda podemos dizer isso, sobre o famigerado refrigerante… Então, o Dr. Rodolfo fala muito sobre essa questão da indústria em seu programa de dieta… E também de outras soluções ainda mais profundas ,além dessas ótimas apresentadas aqui no nosso site para te ajudar minha amiga, num emagrecimento consistente em até  30 dias …

Não deixe de ver e assistir o seu VÍDEO AQUI.

Espero que tenham gostado. Dá uma comentada aí embaixo!

Saúde e Paz

Roberto e Jacqueline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *