Perca Peso Acabando com o Inchaço- Conheça os Alimentos que Combatem esse Incômodo

perca peso

Para reduzir o inchaço e emagrecer mais rápido, não basta reduzir o consumo de sal, também é necessário manter bons hábitos Alimentares… apelando na maioria das vezes com reeducação alimentar para redução do inchaço que também mais conhecido por Edema e com isso, perder peso de forma saudável. Também uma dica muito importante para a perca de peso é com relação á mastigação que é indispensável… Comer rápido faz com que a pessoa não mastigue direito os alimentos, atrapalhando em muito sua digestão. Segundo os especialistas, o bolo fecal chega ao intestino sem estar adequadamente digerido, prendendo e causando o inchaço aumentando muito o peso. Então, perca peso mastigando melhor…

Mas, para tudo há uma solução… inclusive neste caso minha amiga… Pois, há alimentos que atuam diretamente neste incômodo… Uns com maior grau de atuação para a perca de peso na eliminação do inchaço do que outros. A seguir veja a lista direta de vários deles:

Abobrinha: Por ser rico em vitamina B1, esse legume melhora o trabalho do intestino e atua como um poderoso diurético. Com isso, o edema ou seja, os inchaços são eliminados e o bem-estar aumenta.

Água de coco: Essa bebida é muito refrescante e apresenta altas taxas de potássio. O  potássio atua diretamente na hora de acabar com os edemas.

Alface: Carrega consigo uma combinação de clorofila com flavonoides, capaz de diminuir a retenção de líquidos e combater o inchaço.

Almeirão: Possui muitas substâncias com propriedades diuréticas… sendo dessa forma, uma aposta segura para eliminar o inchaço.

Amêndoas: Além de saudáveis, elas são fontes de proteínas vegetais de rápida eliminação do organismo. Por isso mesmo, evitam o inchaço e protegem o organismo.

Banana: Assim como acontece com a água de coco, essa poderosa fruta é grande fonte de potássio, nutriente que é capaz de agir diretamente contra o inchaço.

Cavalinha: Não sei se você conhece ela minha amiga, pois, não vejo se falar muito dela no dia a dia, mas, essa erva possui ação diurética e natriurética, ou seja, aumenta o volume da urina e a excreção de sódio. É rica em flavonoides, que tem ação anti-inflamatória no trato urinário.

Cebola: Com mais ou menos 90% composta por água, auxilia na excreção e no combate ao inchaço. Tem um poder diurético muito grande sendo recomendada para pessoas com problemas renais, formação de edema e hipertensão.

Cenoura: Carrega 2 minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

Chapéu-de-couro: Outro nutriente que muita gente só ouviu falar…Além de auxiliar no tratamento da tosse, possui significante ação diurética e antiedema, além de ser anti-inflamatória.

Chuchu: É o queridinho de muitos e odiado por outros, possui muita água e fibra em sua composição. Tem um grande efeito diurético atuando na eliminação dos edemas.

Espinafre: São ricas em potássio, cujo mineral como já sabemos, atua diretamente na retenção de líquidos diminuindo o inchaço.

Feijão: É outro com grande teor de potássio.

Kiwi: Rica em minerais inclusive, advinha, potássio… A fruta aumenta as defesas do organismo e ajuda no combate ao inchaço . Perca peso e elimine os inchaços com esta poderosa fruta

Laranja: É rica em fibras, ajudando na digestão e contribuindo para a limpeza do intestino  onde dessa forma, será a menor a ocorrência de inchaços.

Lentilha: Muito consumido em festas de final de ano, esse alimento é recomendado para acabar com os inchaços por apresentar potássio em sua composição.

Ovo: Rico em proteínas, ele auxilia na hora de retirar o excesso de água do organismo. Com isso, os edemas tendem a diminuir.

Pepino: Muito rico em água com 90% em sua composição, esse legume é um ótimo aliado da hidratação. além de contribuir para a digestão.

Pimentão: O alimento ajuda na diminuição do inchaço, pois é rico em vitamina B e também é bom para a visão, devido á presença de betacaroteno.

perca peso

Pistache: Assim como ocorre com as amêndoas, o pistache é rico em proteínas vegetais, ou seja, elas saem rapidamente do seu organismo, amenizando os edemas…é muito bom consumi-lo in natura… e não só em sorvetes.

Quinoa: Tá muito na moda… é rica em fibras e fonte garantida de potássio, isto é, auxilia na eliminação do excesso de sódio e reduz a ocorrência de inchaço. Minha amiga, perca peso mais rápido usando a quinoa regularmente.

Salsinha: Possui grande ação diurética, tratando a retenção urinária e combatendo infecções urinárias. Também, é antiparasitária, digestiva e auxilia em disfunções menstruais, como a cólica.

Bem! são estes os principais alimentos minha amiga que atuam diretamente a combater de forma muito eficiente os inchaços fazendo com que se perca peso de forma muito mais rápida… A forma como você os usa, é que é  “o segredo” para que isso ocorra. Uma das formas que é mais utilizada é na reeducação alimentar… como você poderá ver Aqui.

Espero que tenha gostado! Comente aí embaixo.

Roberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *