Os 5 Maiores Vilões de quem faz Dieta- Aprenda a lidar com eles

Você sabe Amiga quais são os 5 maiores inimigos da dieta? não? então, leia atentamente a este post que te ajudaremos  a lidar com eles de maneira eficaz, sem sabotar seu cardápio…Existem alguns problemas emocionais nesta questão que realmente podem te colocar no fundo do poço e de quebra acabar com a sua Reeducação Alimentar…Conheça quem são os vilões, mas antes, se quiser saber mais sobre o poder da Reeducação Alimentar, Clique Aqui .

Vamos aos vilões da dieta:

1- Roer as unhas

Muitas vezes o sentimento de ansiedade pode estar relacionado a diversos fatores como angústia , insegurança, aflição e medo e etc…Então, neste caso, a pessoa se afunda em alimentos como doces em geral e alimentos muito gordurosos… são as chamadas comidas “proibidas” que se mostram muito atrativas… Para evitar o famoso efeito pé na jaca, a solução indicada minha amiga é consumir alimentos que são ricos em triptofano que é um famoso aminoácido precursor da serotonina , que é o hormônio responsável pela sensação de prazer e bem estar. Veja alguns destes alimentos: Banana, aveia, folhas verde-escuras, grãos integrais e etc…

Dieta

2- Você estar a ponto de explodir

A pressão no seu trabalho e aquele pico de estresse estão longe de terminar. A Solução? (que você acha ) Me afogar numa bacia de pipoca com toneladas de manteiga. E ainda com aquela versão com muito chocolate… O nervosismo, assim claro com outros problemas, nos induz sempre a uma alimentação desregulada, o que pode ser visto como uma tentativa de suprir a carência… Bem, para acabar de vez com isso, é preciso inicialmente reconhecer o problema e depois buscar ajuda, como por exemplo um psicólogo, pois, ele terá uma visão mais ampla de seu problema dando conselhos para ajudar a “quebrar” os ciclos repetitivos do estresse.

3- O Sono não vem e o tic tac do relógio não para

A insônia tem várias causas e sem dúvida nenhuma é uma das inimigas de sua dieta, pois ela pode ser o resultado da mistura de estresse com ansiedade… Existem alguns alimentos que precisam ser evitados nesses casos, como aqueles que contêm alto teor calórico , açúcar e sal em excesso. Pratos como muito carboidrato tem um poder de estimular o sistema nervoso central relacionado ao prazer… E dar a sensação de “alívio imediato” e bem estar, já que promovem a liberação da dopamina e endorfina…

Por isso, que a Dieta Low Carb em nossa opinião é maravilhosa e uma das melhores dietas que existem atualmente… Nós indicamos uma excelente…Dê uma olhada na da minha amiga Renata e que vem inclusive para turbinar os seus resultados com um poderoso cháSe quiser saber mais sobre ela, clique Aqui.

4- Os Dias mais Tensos do Mês

Qual mulher não se queixou da famosa TPM? elas com certeza nos causam um turbilhão de emoções que é descontada na comida detonando com sua dieta. Para variar, os açúcares encabeçam a lista, pois, são comumente usados como recompensas contra a ansiedade e a TPM, devido aos carboidratos presentes que facilitam a entrada do triptofano no cérebro. Solução: uma solução até muito gostosa seria optar por comer pequenas porções de chocolate com a versão 70% de cacau que além de ser um verdadeiro alimento contém menos gordura e açúcar. Outra saída é substituir  os doces por frutas e investir em sobremesas menos calóricas.

5- Tudo parece sem graça

Seja por qualquer motivo a tristeza é um dos sentimentos que mais são compensados pela comida. De novo, alimentos com alto teor de carboidratos estimulam o sistema nervoso central relacionado ao prazer ao liberar a dopamina, serotonina e endorfina dando “alívio”…e é aí que mora o perigo na manutenção de sua dieta. O ideal é optar por trocas inteligentes que podem “enganar” o estômago. Assim sendo, a solução neste caso, seria substituir o leite integral pelo desnatado, alimentos refinados por integrais e optar sempre pelos assados, gralhados ou cozidos, ao invés de frituras, e a manteiga por azeite de oliva.

Bem!, esses são os 5 piores inimigos que sabotam a sua dieta.. Espero que tenha gostado do artigo! Sua opinião, minha amiga é muito importante para nós! fique á vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *