Farinhas Saudáveis que Emagrecem- Saiba mais porque isso acontece

Farinhas Saudáveis

Quais são as farinhas saudáveis que emagrecem? Você sabe? não? Então, veja porque elas ajudam a diminuir seu peso…vamos a elas… Minha amiga, farinhas de feijão-branco, linhaça e maracujá sabendo consumi-las e preparadas em uma pequena quantidade diária já é o suficiente para reduzir aquele excesso de peso que você tem de forma natural e saudável, além de trazer benefícios ao organismo, mas, aí tem uma advertência também… como tudo na vida, tem os seus 2 lados… Ou seja, o consumo excessivo de qualquer farinha pode causar desconforto abdominal, náuseas e diarreia… então, quando estiver para fazer uma dieta que leve farinha, se atente para este fato…  Neste programa de dieta Aqui , você estará livre deste risco. Agora, vamos em frente…

Quem deseja emagrecer e resolve diminuir o seu cardápio pela metade, ou o que é pior, seguir dietas perigosas, talvez não enxergue com certa clareza o quanto isso é prejudicial à saúde. E quando o assunto é alimentação, algumas opções naturais podem ser ótimas para ajudar a manter o peso em dia e garantir uma integridade física..É aí, que entram em cena as estrelas deste post… Farinhas saudáveis … Farinhas de feijão-branco, linhaça e maracujá.

Muitos estudos já foram realizados e a conclusão que especialistas estão se chegando é que acrescentar essas opções acima na refeições pode ser tiro e queda para ajudar a eliminar gordurinhas extras, e até controlar a diabete. No entanto, como já dito no primeiro parágrafo deste post, o consumo deve ter limites, para não comprometer a saúde do seu organismo…Não cometa este erro. A seguir veja alguns benefícios.

Farinhas Saudáveis

Farinha de Feijão-Branco

Cientistas da Universidade da Califórnia, nos EUA, analisaram uma amostra de 50 adultos obesos que fizeram uma dieta saudável, sendo que metade deles consumiu farinha de feijão antes das refeições. Após 8 semanas, a diferença foi considerável: aqueles  que ingeriram a farinha ficaram, em média, 1,7 quilo mais magros .Outros adultos já feitos também registraram perdas de peso de até 4% em um mês. Um outra pesquisa agora na Universidade do Colorado , concluiu que o consumo de feijão-branco em conjunto com outros alimentos ricos no chamado amido resistente pode queimar até 25% das gorduras acumuladas.

Qual a explicação desses benefícios? A farinha de feijão-branco faz parte das farinhas saudáveis e tem uma substância chamada faseolamina, que é uma substância que inibe a ação da amilase, uma enzima que digere o carboidrato…Isso significa que uma parte dos carboidratos não é digerida e por causa disso, não será absorvida pelo organismo…Então, mesmo que você coma muitos alimentos á base de carboidrato, como pães, bolos e massas, por exemplo, a farinha de feijão-branco fará com que 20% desse carboidrato aproximadamente, não seja absorvida. Mas, não pode abusar no excesso, como já foi dito, para não dar efeito colateral, como náuseas e diarreias.

Farinha de Linhaça

Outra que faz parte das chamadas farinhas saudáveis… Muito usada na idade média, a linhaça é muito conhecida pelo seus inúmeros benefícios ao organismo. E a sua farinha não é diferente…Além de possuir alto teor de fibras, quando triturada libera o famoso ômega-3 . Uma pesquisa da Universidade Monash, na Austrália verificou que complementar a dieta com farinha de linhaça evita os sintomas da menopausa, tumores de mama e de ovário.

A farinha ajuda a promover sensação de saciedade e redução do apetite… Ela pode ser adicionada em sucos, vitaminas, saladas de frutas, iogurte natural, entre outras preparações. A quantidade recomendada é de uma a três colheres de sobremesa ao dia. Assim como o feijão-branco que são farinhas saudáveis , porém, evite o excesso.

Farinha de Maracujá

Excelente farinha…Vem da casca da fruta e também é ótima fonte de fibras. Possui uma substância chamada pectina, que aumenta o tempo de esvaziamento gástrico, conferindo maior saciedade, menor ingestão de alimentos e, consequentemente, auxiliando na perda de peso. 

o processo é o mesmo das fibras da  farinha de linhaça. Forma-se uma espécie de esponja no interior do estômago que dá a sensação de saciedade, diminuindo a quantidade ingerida de alimentos durante as refeições…Depois passaremos para te ajudar 3 receitas que vão estas farinhas saudáveis para você que está fazendo dieta ou pensando em fazer… Se você minha amiga, está sentindo a necessidade de emagrecer vários kilos num mês e decidiu fazer uma dieta para recuperar sua auto-estima e ter ainda mais saúde, veja este programa completo de dieta Clicando Aqui.

A pectina presente nesta farinha, retarda a absorção dos carboidratos, principalmente da glicose (açúcar), auxiliando dessa forma, na redução da glicemia e por tabela, no emagrecimento.

Para terminar, é importante lembrar que não é indicado misturar as farinhas saudáveis, ou seja, utilize apenas uma de cada vez na alimentação, e que o consumo de qualquer um delas implica uma ingestão abundante  de água para que o efeito das fibras seja eficaz, por volta de 2 litros por dia. Claro que , a perda de peso depende de vários fatores , tais como as necessidades energéticas da pessoa e a quantidade de alimentos ingeridos no dia. Por isso, é preciso consumir estas farinhas saudáveis mantendo uma dieta balanceada como esta  Aqui  e o máximo possível de hábitos saudáveis no dia a dia, como dormir bem e praticar exercícios…É isso!

Espero que tenha gostado do artigo e Comente sua opinião minha Amiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *