Minha Amiga, Sua Família está fazendo você engordar? Está mesmo nas melhores intenções, detonando com sua dieta para perder barriga? Então, veja estas 7 dicas para você não cair nesta “sabotagem”…
Você sabe que para começar uma dieta, é realmente necessário muita motivação e força de vontade. Isso porque as primeiras tentações nos alcançam sem que a gente precise nem sequer sair de casa. Quando não é a mãe cozinheira de mão cheia que resolve fazer aquela receita maravilhosa e – Muito calórica!! é o namorado ou o marido que marca um encontro nos barzinhos da vida cujos petiscos principais, são aquelas maravilhosas e deliciosas comidinhas de bar á base claro, de frituras… regadas á cerveja estupidamente gelada e então, BUM!! lá se vai seu esforço para emagrecer com aquela dieta que você estava fazendo!! Se você quer emagrecer mesmo e garantir uma mudança definitiva, será preciso aprender a lidar com tudo isso. Está preparada para o desafio?
Porém, antes de entrar de corpo e alma nessa batalha, é preciso entender que os hábitos alimentares são uma consequência dos costumes familiares. Isso é mais comumente conhecido como herança familiar, e que não deve servir como desculpa para erros alimentares para o resto de sua vida. Assim, ao perceber que está se usando muito óleo na cozinha, por exemplo, experimente fazer diferente… Esta é uma das maneiras de começar a a mudar conceitos arraigados. Há muitos outros como comer na frente da TV, ou jantar tarde. No mais, vale de cercar-se de estratégias para lidar com as pressões que virão em direção contrária ao seu propósito de emagrecer.
Então, se você já parou para pensar sobre alguns hábitos alimentares de sua família e chegou á conclusão de que eles não colaboram para que o seu shape ganhe novas formas, o negócio é ficar por dentro de outras estratégias capazes de ajudá-la a minimizar a pressão para que você abandone a dieta. Para ajudá-la nós pesquisamos e chegamos á sete dicas para você começar a testar agora mesmo!
Dica 1 -Comunique-se
Para contar com a colaboração da sua família na sua meta de emagrecer, o primeiro passo é informá-los acerca de seus planos, contar seus objetivos e pedir, de forma clara a ajuda deles. Tente fazê-los entender o quanto a perda de peso é importante para você, impactando positivamente a sua saúde e a autoestima. Comunicando corretamente, isso já vai ajudar seus familiares a compreenderem que você não está de brincadeira.
Dica 2- Coloque-se em primeiro lugar
Tudo ou quase tudo precisa de um traçamento de metas, objetivos e prazo para alcançá-los e na questão da sua dieta para perder barriga não foge á esta regra… Mas, no meio do caminho, para variar um pouco você terá que vencer muitos obstáculos, como o bico comprimido da sua mãe que fez um almoço super calórico para agradá-la, ou a revolta de seu filho acostumado a se esbaldar com sobremesas e doces. Neste caso, resista aos apelos deles e explique os motivos. Ninguém ficará de mal de você por causa disso.
Dica 3- Selecione os Convites
Por uma questão cultural, a maioria das confraternizações familiares acontece em volta da mesa. Assim, aceitar os convites que recebe para festas e reuniões com os parentes pode ser uma maneira de arruinar seu regime. Então, pense 2 vezes antes de aceitá-los… Quando estamos em um ambiente agradável e nos sentindo á vontade, o prazer de comer fica em segundo plano. Já em uma festa chata, mastigar é uma excelente solução a absoluta falta de assunto.
Dica 4- Coma antes de sair de casa
Para mim, esta é uma das melhores dicas… Fugir de todas as festas pode pegar mal para você, em vez disso, faça uma refeição completa e rica em fibras, para que a sensação de saciedade se prolongue… E depois lá na festa, não deixe as pessoas perceberem muito que você comeu antes e pronto! sua dieta está salva!
Dica 5- Cozinha Mais
Sempre que você fica responsável pelo fogão, tem autonomia para preparar pratos mais saudáveis e para fazer substituições inteligentes, muitas vezes sem que o resto da família perceba… Então, abuse desta autonomia e de seus dotes culinários. Quer um exemplo, você pode se oferecer para levar uma salada incrementada ou uma sobremesa light, principalmente se já sabe que no local não faltarão pratos e doces calóricos…
Quer mais ideias de receitas saudáveis para levar no próximo almoço de sua família ? então, conheça o livro com as Tops receitas do Dr. Rodolfo Aurélio… Clique Aqui para saber mais sobre elas. Garanto que irá te ajudar muito!
Dica 6- Contagie sua Família com um Lifestyle mais Saudável
À medida que for conseguindo vencer as pressões da família, colherá os os primeiros resultados positivos, e isso será o suficiente para mostrar aos outros que você está no caminho certo. Daí, em pouco tempo, os torcedores do contra acabarão abandonando seus postos, por livre e espontânea vontade. Também é possível que você consiga ir mais além: ao verem que você está muito melhor do que antes, é bem provável que eles comecem a se interessar sinceramente pelas suas práticas , no que você faz e em qual programa de dieta para perder barriga está fazendo.
Dica 7- Desenvolva um repertório específico para os familiares mais resistentes
Por mais que você se esforce em fazer seus parentes entenderem o quanto a mudança na sua aparência vai ser importante para você , sempre terá um que questionará repetidamente a sua decisão tentando fazê-la desistir… E isso, não é só para a dieta, mas, em muitos aspectos da vida… Sempre foi assim… Não liga e continue firme em seu planejamento e metas para conseguir atingir o peso que sempre sonhou em ter…Se estiver com dificuldades de achar um programa de dieta para perder barriga realmente eficaz , para conseguir atingir seus objetivos minha amiga, conheça este excelente programa de dieta aqui.
Bem! são essas a dicas e espero que tenha gostado e não deixe que a sua dieta para perder barriga fique comprometida…
Abraços!