Alimentos que ajudam a Emagrecer e capazes de eliminar toxinas- Saiba quem são eles

alimentos que ajudam a emagrecer

É muito provável que você já ouviu falar em algum lugar sobre o Famoso Detox, ou de alimentos que ajudam a emagrecer mesmo, certo? Mas, afinal, você sabe para que serve? Detox vem da desintoxicação e o objetivo dessa dieta é livrar o corpo de toxinas acumuladas e promover uma faxina geral, ativando o metabolismo e melhorando o funcionamento do organismo como um todo.

A seguir, descubra uma série de alimentos que ajudam a emagrecer e apresentam  características Detox…Portanto, refaça sua lista de compras!

Então, vamos lá:

– Abacaxi: Apresenta uma enzima conhecida como bromelina, a qual facilita o funcionamento do estômago eliminando substâncias prejudiciais e favorece a digestão.

– Açafrão: Geralmente é utilizado no preparo de chás, sendo fundamental para o processo Detox. Ou seja, acrescente esse ingrediente às suas refeições.

– Acelga: As fibras presentes nesse alimento formam uma espécie de bolo dentro do estômago, gerando mais saciedade. Elas ainda impedem o acúmulo de gordura na região da barriga e regulam o intestino, contribuindo com o efeito Detox.

– Agrião: O consumo dessa verdura dá ao fígado uma grande ajuda quando o assunto é limpeza interna, uma vez que ajuda a liberar enzimas no fígado que limpam e se livram das toxinas.

– Alcachofra: Suas propriedades ajudam a melhorar o trabalho do fígado e, com isso, as toxinas e outras substâncias prejudiciais ao organismo são eliminadas.

– Aspargo: Além de ser um ingrediente indispensável na rotina das pessoas que estão fazendo uma Dieta Detox, o aspargo ainda tem um poder anti-inflamatório e protege a saúde do coração.

– Berinjela: Esse legume possui fibras que auxiliam na digestão, ajudando na formação do bolo fecal e na prevenção de doenças.

– Beterraba: Com sabor bastante característico, ela deve ter presença garantida no cardápio de quem está seguindo uma Dieta Detox. Isso porque auxilia na eliminação das toxinas e, de quebra, combate os radicais livres, prevenindo doenças como o câncer.

– Brócolis: querem motivos para incluir esse vegetal no seu plano alimentar? O brócolis é capaz de trabalhar com as enzimas do fígado, com a finalidade de transformar as toxinas em algo que o corpo possa eliminar sem dificuldade.

– Capim-limão: Essa erva é utilizada em alguns países como uma forma natural de limpar vários órgãos de uma só vez. É possível ingeri-la em forma de chás e sucos, contribuindo com a saúde do organismo.

alimentos que ajudam a emagrecer

– Couve: Ela é fonte de um fitoquímico chamado glicosinolato, que estimula a limpeza do organismo, eliminando substâncias que podem causar doenças e toxinas que ficam nas células de gordura.

– Dente-de-leão: Assim como outros ingredientes Detox, essa erva é importante para a saúde do fígado. Dessa forma, vale a pena usar o dente-de-leão em uma limpeza do organismo.

Quer saber mais sobre o Poder Detox para você emagrecer mais e melhor… Aqui no site nós indicamos um programa detox excelente para quem quer fazer este tipo de dieta. Clique Aqui Para Conhecer.

– Limão: Sua vitamina C e outros nutrientes favorecem o funcionamento do fígado, estimulando a retirada do organismo. Outra vantagem é o seu grande aporte de antioxidantes, os quais são essenciais contra os radicais livres. Misturada com água sem açúcar (claro!)  se torna um das mais poderosas combinações Detox e antioxidantes da natureza para com o seu corpo, que sem dúvida nenhuma, são combinações de alimentos que ajudam a emagrecer realmente e tem sido usado por muitas pessoas até na antiguidade, pois,  elimina a acidez do sangue e contribui para evitar muitas doenças… Inclusive aquela!

– Maçã: Rica em ativos antioxidantes, essa fruta é recomendada para eliminar substâncias impróprias do organismo. Além disso, sua fibra solúvel conhecida como pectina é capaz de se transformar em um gel que impede a absorção de parte da gordura dos alimentos.

– Melancia: Conhecida por seu alto teor de água, essa fruta é indicada por ser diurética. A melancia é rica em vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio orgânico, além de possuir licopeno, poderoso antioxidante na prevenção de alguns tipos de câncer.

– Melão: Com grande quantidade de fibras, o melão tem alto teor de água também. Combinado com a ação do potássio e levemente laxante do magnésio, contribui para o bom funcionamento intestinal.

– Repolho: Ele ajuda o trabalho do fígado e, de quebra, favorece o funcionamento do intestino. Assim, é possível se livrar de substâncias que prejudicam o corpo.

– Toranja: Rica em fibras e em nutrientes, essa fruta tem propriedades que faz o corpo entrar em ação para se desintoxicar naturalmente. Além disso, ela estimula o funcionamento do fígado, tornando-se um aliado Detox.

Estes alimentos que ajudam a emagrecer e com capacidade “detox” podem realmente se bem usados em boas receitas mudar a vida de quem precisa emagrecer e levar uma vida muito mais saudável…Estes são apenas alguns, se quiser saber de outros ou combinações de cardápios CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *